Uma semana depois em Salvador da Baía
Hoje faz exactamente 1 semana que chegámos a Salvador da Baía.
Para nós, não foi somente chegar a uma cidade do Brasil, mas sim a chegada ao km 0 da nossa viagem!
É engraçado olhar para trás e pensar em como ficávamos ansiosos só de pensar no dia do voo e de repente sentir que 3 meses passaram como se fossem 3 dias. Agora, aqui estamos nós! O curioso é que normalmente se pensa que o início da viagem é sempre o dia da partida mas, na verdade e desta vez mais do que nunca, isso é uma ilusão. Tento, tentamos pensar num dia de cada vez, acreditar que a viagem se vai desenvolver, crescer, desenrolar-se dia após dia, mas sentimos que para chegar a essa tranquilidade foi necessário “sofrer” um bocado… Pôr em “marcha” a viagem de uma vida dá trabalho, dores de cabeça, muita ansiedade, dúvidas existenciais… mais que muitas, necessita de uma constante procura de equilíbrio emocional, no entanto, a compensação vem com cada vitória conseguida.: – descobrir os documentos corretos, entender e programar todos os procedimentos, regras, alternativas, encontrar as pessoas certas nos departamentos certos, conseguir lidar com sustos e dias onde tudo o que foi feito até ali parece retroceder, anular-se, estar errado. É certo que qualquer viagem deste tipo pressupõe altos e baixos mas vivê-los é uma outra história.
Passaram dois anos desde que abrimos os mapas das Américas e que dissemos um ao outro que queríamos zarpar em 2 rodas. Parece impossível que tenha passado este tempo todo entre pendurar os mapas na parede maior que tínhamos em casa e hoje.
De então para cá, tudo o que fizemos foi juntar dinheiro, deixar uma cidade de um país que não era o nosso mas onde vivemos e crescemos juntos em cada um dos 10 anos que desfrutámos por lá!
Pôr tudo em caixas de cartão, meter isso tudo mais 3 motas dentro de uma grande caixa verde da carrinha da “Na Linha”, suspirar, apertar com força a mão um do outro e dizer para dentro de nós: – sorte a nossa poder escolher o nosso destino e jogar a nossa vida em novos caminhos desconhecidos!
que coragem! 🙂
vocês são o meu exemplo, eu quero fazer o mesmo.
boa sorte e obrigada.
¡Qué bonito post!
Me quedo con “sorte a nossa poder escolher o nosso destino e jogar a nossa vida em novos caminhos desconhecidos!” 😉